O ano letivo de 2025 já está sendo planejada pela Prefeitura de Contagem para receber crianças e estudantes com professores preparados e escolas adequadas ao atendimento da comunidade escolar. Em um encontro realizado na tarde dessa quinta-feira (31/10), na Secretaria de Educação (Seduc) a prefeita Marília Campos participou de um debate sobre a organização escolar para atender os matriculados na rede municipal de educação.
Com professores qualificados, aprovados em concurso público, as escolas também serão adequadas para atender as demandas de matrícula, realizadas por meio do cadastramento escolar. Cabe ressaltar que em Contagem o atendimento na educação infantil de 4 e 5 anos, assim como o Ensino Fundamental, anos iniciais e finais, já é universalizado.
Além disso, estão sendo preparadas medidas para ampliar ainda mais o atendimento de crianças de 0 a 3 anos nas unidades de ensino da rede municipal de educação. Este é um dos objetivos da Prefeitura de Contagem, que tem investido na construção de novos Centros Municipais de Educação Infantil (Cemeis). Em 2024, foram entregues à comunidade três novos Cemeis e outros dois passam a atender já no início de 2025. Outras duas unidades de educação infantil foram reformadas, garantindo qualidade na educação das crianças do município.
Com as ações promovidas pela Prefeitura, o atendimento educacional a partir de 4 anos estará garantido para todas as famílias. Para as crianças de 0 a 3 anos haverá ampliação, respeitando as necessidades de cada região da cidade.